Feliz Halloween!!!


A equipe do FCO Konstantino Atan (FCOKA) deseja á todos um feliz Halloween. Que esse dia seja repleto de travessuras, doces e muitos risos... Muahahahaaa...


Hoje é Halloween! Vamos sair? Pedir doces ou travessuras? Vista sua fantasia mais legal, pois a noite será mágica. Que os feitiços virem contra os feiticeiros e as varinhas mágicas sejam usadas para trazer paz e harmonia. Que neste Halloween todos se divirtam e saiam felizes ao final do dia, que o amor seja a magia mais forte e traga sempre esperança e alegria as pessoas. Feliz Halloween! Muahahahaaa...

O pessoal do FCOKA preparou pra vocês duas receitas muito legais e fáceis para fazerem no Halloween. Confira:

- Bebida de Sangue:

ingredientes:
1/2 l de suco de laranja natural
corante culinário vermelho
1/3 l de suco de maçã natural
1/3 l de refrigerante de guaraná
Açúcar para os copos

preparação:

1. Tinja o suco de laranja com o corante vermelho (após que o suco ficar vermelho, retire um pouco para as bordas dos copos) e misture o refrigerante de guaraná e o suco de maçã natural.

2. Despeje num prato o restante do suco vermelho que reservou, ponha também o açúcar num prato. Molhe as bordas dos copos com o suco e depois com o açúcar. Encha cuidadosamente os copos (0,3 l) com a "bebida de sangue" e sirva gelado.


- Hambúrgueres Vampiro:

ingredientes:
1 cebola média
400g de carne picada misturada (porco+ vaca)
1 ovo
2 colheres de sopa de pão ralado 
pimenta branca
sal
cerca de 1/2 colheres de chá de paprika doce (pimentão)
2-3 colheres de sopa de óleo
4 pães de hambúrguer 
2-3 tomates médios 
4-5 pepininhos (de conserva, tipo pickles
4 folhas de salada de alface
4-6 colheres de sopa de creme de salada leve 
4 colheres de sopa de ketchup de tomate 
1-2 colheres de sopa de amêndoas em palitos
4 bolas mini de queijo mozzarella


preparação:

1. Peça para seus pais aquecerem o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte em cubos finos. Com uma batedeira com os ganchos de massa, amasse a carne picada com o ovo, pão ralado, cubos de cebola, sal, pimenta e a paprika em pó. Com esta mistura, forme 4 almôndegas planas iguais (molhe as mãos com água para não colar).

2. Aqueça o óleo numa frigideira e frite as almôndegas por 4-5 minutos de cada lado. Coloque os pães de hambúrguer numa grelha do forno e leve ao forno a aquecer e tostar por 5 minutos. Lave os tomates. Corte os tomates e os pepininhos de conserva em rodelas finas. Lave as folhas de alface em água corrente e seque com papel absorvente.

3. Tire os hambúrgueres do forno, deixe arrefecer um pouco e corte-os ao meio. Barre os fundos das metades dos pães com o creme de salada. Cubra com rodelas de tomate e pepinos (reserve 8 rodelas de pepino para os olhos). Coloque uma almôndega por cima dos pães e distribua sobre as almôndegas algum ketchup de tomate como "mancha de sangue".

4. Prenda os palitos de amêndoa como dentes frontais nas bordas das metades do pão de baixo e de cima. Coloque as metades de pão por cima das almôndegas e pressione ligeiramente. Corte as bolas de queijo mozzarella ao meio e coloque sobre os hambúrgueres com as restantes rodelas de pepino como o olhos. Coloque os "Hambúrgueres Vampiro" em pratos com as folhas de alface. Bom apetite!

*Esperamos que tenham gostado e FELIZ HALLOWEEN!!!

#AdmiradoresDoKonst
#Halloween

Nenhum comentário:

Postar um comentário